PUBLICADO EM 06/10/20

Diálogos psicanalíticos em tempos de pandemia

Diálogos com a Cidade é uma proposta de debate sobre temas de interesse social, por meio de ciclo de encontros entre psicanalistas e representantes dos diversos segmentos sociais de Paraty e região. Com o tema Diálogos Psicanalíticos com Paraty 2020: em tempos de Pandemia, a proposta deste ano é falarmos e refletirmos sobre o momento atual. 

Trata-se de uma programação desenvolvida pelo Polo Sociocultural Sesc Paraty em parceira com a Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro. Os debates são abertos a qualquer pessoa que possa se interessar pelos temas. A programação é gratuita e será realizada pela plataforma Teams. 

Mesas de debate

Ato I: Psicanálise - Saúde - Natureza – Pandemia
14/10/2020 - Quarta-feira - 19:30 às 21 horas
 
Participantes
Januária Pralon Moreira, paratiense, caiçara, psicóloga da saúde mental do município, com mestrado em psicologia com ênfase em saúde mental. Trabalha no Centro de Atenção PsicoSocial de Paraty desde 2013.
Carlos Felipe Abirached, analista ambiental do Instituto Chico Mendes.
Carlos Eduardo Teixeira de Souza, psicólogo, Membro do Instituto de Ensino Psicanalítico da Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro.
Tiago Júlio Bonfada, médico clínico geral, psicanalista efetivo e docente da Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro.

Clique aqui para se inscrever

Ato II: Psicanálise - Arte - Música – Pandemia
29/10/2020 - Quinta-feira - 19:30 às 21:30

Participantes:
Weslem Daniel, maestro.
Brasil Goulart, artista.
Carlos Eduardo Teixeira de Souza, psicólogo, membro do Instituto de Ensino Psicanalítico da Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro.
Tiago Júlio Bonfada, médico clínico geral, psicanalista efetivo e docente da Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro.

Clique aqui para se inscrever

Ato III: Psicanálise - Comunidades Tradicionais - Sustentabilidade – Pandemia
12/11/2020 - Quinta-feira - 19:30 às 21:30

Participantes:
Jadson Santos, caiçara morador da praia do Sono, atuante do Fórum de Comunidades Tradicionais.médico clínico geral, psicanalista efetivo e docente da Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro
Thatiane Duarte, advogada. Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes. Integra a equipe do Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina - OTSS desenvolvendo atividades de pesquisa, construção e implementação de estratégias de defesa dos direitos das comunidades tradicionais. Atua como Assessora Jurídica do Fórum de Comunidades Tradicionais quilombolas, indígenas e caiçaras da região da Bocaina desde sua criação em 2007. Em 2019 integrou o grupo de trabalho responsável pela elaboração do Relatório do Plano de gestão integrada do Sítio Misto Paraty Cultura e Biodiversidade . É Sócia fundadora e atual Presidente da Ong Verde Cidadania
Carlos Eduardo Teixeira de Souza, sicólogo, Membro do Instituto de Ensino Psicanalítico da Sociedade Psicanalítica do Rio de JaneiroTiago Júlio Bonfada, médico clínico geral, psicanalista efetivo e docente da Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro.

Clique aqui para se inscrever