PUBLICADO EM 08/12/20

Iniciação Teatral apresenta cenas curtas

 

Para encerrar o ano, os alunos do curso de Iniciação Teatral, oferecido gratuitamente pelo Polo Sociocultural Sesc Paraty, apresentam vídeos com duração máxima de nove minutos. 

Serão 12 vídeos individuais publicados a partir desta terça-feira, dia 8, no Facebook, no Instagram e no canal do Youtube do Sesc Paraty. Haverá também a publicação de um vídeo coletivo feito a partir do poema Pandemia, de autoria da paratiense Juliana Longo. 

“O processo criativo teve como busca o desenvolvimento artístico de alguma questão pessoal que cada aluno sentia o desejo de trabalhar e a partir disso criar um experimento unindo alguns princípios do ofício do ator desenvolvidos durante o curso, com as possibilidades oferecidas pela tecnologia”, explica Marcos Rangel, orientador da atividade.


Atividade online
Neste ano, com a suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as atividades do Sesc Paraty passaram a ser realizadas online. Entre elas, os cursos de caráter formativo. Nesse novo formato, as barreiras geográficas foram dissolvidas e os cursos acolheram participantes de locais diversos. Para o professor, a experiência gerou a exploração de possibilidades. 

“Buscou-se adaptar e recriar um processo teatral, que é coletivo por natureza, para um trabalho mais individualizado e aproveitando as possibilidades do vídeo para o desenvolvimento do trabalho com cada aluno, bem como para seus processos criativos potencializando assim a singularidade e desejo de cada aluno em comunicar algo pessoal e de ir ao encontro de espectador, mesmo que por meio das redes sociais”, avalia Marcos. 

Participam da mostra: Daniele Olímpio, Kika Ribeiro, Matheus Santos, Valmian do Nascimento, Matheus Calisto, Rosana Carvalho, Soledade Tavares, Catherinne Souza, Patrícia Navarro, Pablo Piedade, Daniel Rocha e Gabriela Mallmann


Acompanhe a Mostra de cenas curtas – Iniciação Teatral nas redes sociais do Sesc Paraty. 

Facebook: https://www.facebook.com/sescparaty
Instagram: @sescparaty
Youtube: https://www.youtube.com/c/SescParaty