PUBLICADO EM 01/03/21

Maré das Artes: confira os destaques

A programação do Maré das Artes 2021, do Polo Sociocultural Sesc Paraty, será toda online e terá lives, contações de história, conferências e oficinas.

Para começar, no dia 08 de março apresentamos o espetáculo O Pequeno Príncipe de papel (foto no destaque), com uma das principais companhias de Teatro de Bonecos do Brasil, o Grupo Girino. A live será transmitida no canal do Youtube e na página do Facebook do Sesc Paraty.

No dia 30 de março, o historiador e escritor Luiz Antonio Simas participa de uma roda de conversa com o fotógrafo Ratão Diniz e com o jornalista e cientista social Dante Gastaldoni para falar sobre as máscaras populares brasileiras.

A programação vai até o dia 16 de abril e terá como encerramento uma apresentação do grupo Ciranda Elétrica, de Paraty, às 20h. Todas as lives serão transmitidas no canal do Youtube e no Facebook do Sesc Paraty. 


OFICINAS E MOSTRA
No dia 12 de março, o Sesc Paraty abre inscrições para a oficina O universo das Histórias Africanas, em parceria com o projeto Arte da Palavra. Quem ministra a atividade é Keydson Costa.

O Maré das Artes oferece também três oficinas integradas: escrita biográfica e autobiográfica, técnicas básicas de ilustração e mini teatro de papel; todas já com inscrições encerradas. Ao final do processo, os participantes terão criado espetáculos de teatro de papel que serão publicados numa mostra nas redes sociais do Sesc Paraty e no canal do Youtube. 


MAIS
No mês de março, publicaremos em nosso canal no Youtube duas contações de história com contos de matriz africana apresentadas pelo projeto BaObazinhO, de Juliana Correia.

As máscaras populares também seguem na programação do Maré das Artes 2021, por meio de cinco vídeos com debates sobre as temáticas: Santos Reis - Folia Penitentes do Santa Marta, Deixa as crianças "brincar" - Bate-bola, Reisado do Cariri - Caretas de Potengi, A Festa do Boi de Máscara em São Caetano de Odivelas (Pará) e Da Lama ao Bloco - Bloco da Lama de Paraty. 

ONDE ACOMPANHAR
As lives e vídeos serão transmitidos no canal do Youtube do Sesc Paraty e no Facebook. Os vídeos da Mostra de teatro de papel serão publicados no Youtube e nas redes sociais do Sesc Paraty. O Polo Sociocultural Sesc Paraty está no Instagram e no Facebook