Estão abertas as inscrições para o curso Iniciação à Literatura Brasileira Contemporânea, com Ricardo Lísias. As aulas serão online e realizadas nos dias 5, 12, 19 e 26 de agosto, das 19 às 21h.

Para se inscrever, clique aqui e acesse o formulário de inscrição. As vagas são limitadas.

Sobre as vagas
60% das vagas são destinadas a moradores de Paraty. O Centro Cultural Sesc Paraty busca oferecer atividades para a população local. Com a pandemia e a suspensão das atividades presenciais, buscamos, por meio das ações online, contemplar esse público. 


Sobre a oficina
Durantes os quatro encontros, Ricardo Lísias guiará os participantes numa viagem pelo final dos anos 1970 e através dos anos 1980, no contato com obras decisivas para a formação da nossa literatura contemporânea. Serão apresentadas obras como “As meninas”, de Lygia Fagundes Telles, “O concerto de João Gilberto no Rio de Janeiro” de Sérgio Sant´Anna, entre outras. 


Sobre o ministrante
Ricardo Lísias é escritor, autor dos romances O céu dos suicidas, Divórcio e A vista particular entre outros. Criou a Família Tobias, com a qual produz diversas obras em várias plataformas, como o ebook Delegado Tobias e o livro-objeto Inquérito policial – Família Tobias. Idealizou o “Eduardo Cunha (pseudônimo)”, autor de Diário da cadeia – com trechos da obra inédita Impeachment (Editora Record), que teve seu sigilo desfeito pela justiça brasileira, em decisão posteriormente reformada inúmeras vezes. É doutor em Literatura Brasileira pela USP, com estágio de pós-doutorado na Unifesp. Lançou muito recentemente o livro de ensaios Diário da catástrofe brasileira: ano I.