Estão abertas até o dia 19 de novembro as inscrições para a oficina "Do batuque ao beat - Introdução ao digital DJ e produção musical" com DJ Orkidia. Esta atividade é gratuita e faz parte da programação do ÀWA, o Festival Sesc da Cultura Negra, do Polo Sociocultural Sesc Paraty. 

A atividade terá três encontros ao vivo e quatro vídeos complementares que serão encaminhados aos participantes, em formato de videoaulas. Os encontros serão realizados nos dias 25 de novembro, 02 de dezembro e 09 de dezembro, às 18h. 

Assim, temos a grade de programação:
25/11 - 18h: Encontro Virtual
27/11 - Videoaula 1 (Gravada)
30/11 - Videoaula 2 (Gravada)
02/12 - 18h: Encontro Virtual
04/12 - Videoaula 3 (Gravada)
07/12- Videoaula 4 (Gravada)
09/12 - 18h: Encontro Virtual

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Para todas as pessoas que se interessam por música e cultura digital, essa é uma interessante alternativa para aprofundar seus conhecimentos, podendo ser utilizados por quem deseja uma nova profissão, aprender os elementos mais básicos ou, apenas, para conhecer a ferramenta digital lúdica e fazer suas próprias composições. A idade mínima para participar desta atividade é 16 anos. 

Esta atividade tem como objetivos trazer o reconhecimento das raízes afrodiaspóricas presentes na música brasileira, estimular o conhecimento das ferramentas virtuais para manipulação e criação musical, e de forma digital acessível; mostrar as possibilidades de uma profissão e capacitar para a execução dos softwares sugeridos, dando noções básicas de como criar música e introduzir as técnicas de DJ, a partir de softwares gratuitos.

Todas as atividades do Sesc Paraty são gratuitas.