Na segunda-feira, dia 08 de março, o Grupo Girino apresenta o espetáculo O Pequeno Príncipe de papel, que será exibido no canal do Youtube e também no Facebook do Sesc Paraty. A apresentação faz parte da programação do Maré das Artes 2021. 

O espetáculo é inspirado no livro de Antoine de Saint Exupéry e apresenta as aventuras do Pequeno Príncipe e seu olhar poético sobre as descobertas da vida.

A peça é mais um resultado das pesquisas do Grupo Girino, direcionadas às técnicas de construção de bonecos em papel. Em 2015, a obra entrou em domínio público e tem sido amplamente divulgada na educação e nas artes, além de contribuir para projetos de incentivo à leitura e formação de leitores. O espetáculo convida públicos de todas as idades, a vivenciar a fantasia e o encantamento, desse clássico da literatura mundial.

Após o espetáculo, haverá um bate-papo com o Grupo Girino, e você pode participar e enviar perguntas pelo chat do Youtube e pelos comentários do Facebook. 

Todas as atividades do Sesc Paraty são gratuitas. 

Sobre o grupo

Grupo Girino, uma das principais companhias de Teatro de Bonecos do Brasil, desenvolve projetos de espetáculos, oficinas, publicações, materiais pedagógicos e festivais. Fundado em 2006, montou 13 espetáculos e circulou por centenas de festivais nacionais e internacionais.

Um importante eixo norteador da companhia é o desenvolvimento de projetos educativos e de formação artística. O Grupo ministra oficinas e cursos para públicos de todas as idades e oferece capacitação na montagem de novos espetáculos. Desde 2012 realiza o FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura que já recebeu mais de 120 espetáculos de todo o país, nas técnicas de Teatro de Bonecos em pequenos formatos. O Festival também organiza a publicação da Revista Anima que reúne textos de artistas e pesquisadores, além da produção bienal do Mapeamento de Teatro em Miniatura da América Latina que no ano de 2018, catalogou 290 trabalhos.

O Pequeno Príncipe de papel
Data: segunda-feira, 08 de março
Horário: 16h
Local: canal do Youtube e página do Facebook do Sesc Paraty