Publicado em 08/10

Projeto do Sesc Paraty é tema de conferência em Portugal

Na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, o projeto Ateliê de Pesquisa do Ator, realizado pelo Polo Sociocultural Sesc Paraty, será tema de uma conferência pela Universidade NOVA de Lisboa. A ação é aberta ao público. 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À CONFERÊNCIA

A conferência faz parte do programa de mestrado em Artes Cênicas e tem como tema Polo Sociocultural Sesc Paraty e a Gestão institucional de projetos pedagógicos e sistemáticos em Artes Cênicas  - Estudo de caso: Ateliê de Pesquisa do Ator (APA).

A mesa estará composta por Maira Jeannyse, analista de cultura (Artes Cênicas) do Sesc Paraty e pelos atores-pesquisadores Stephane Brodt (Cia Amok Teatro) e Carlos Simioni (LUME Teatro). A mediação será do professor catedrático Paulo Filipe Monteiro, atual coordenador do mestrado em Artes Cênicas da FCSH (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa).

Sobre o Ateliê de Pesquisa do Ator

Trata-se de um núcleo de investigação de técnicas para o trabalho cênico. Nos cinco primeiros anos de existência, teve orientação de Stephane Brodt e Carlos Simioni e recebeu participantes de diversas regiões do Brasil, além de convidados do país e também de outras partes do mundo. Como resultado dessa fase da pesquisa, o projeto instigou trabalhos acadêmicos e resultou no livro Um estudo sobre o corpo sensível, recentemente publicado. 

O Ateliê de Pesquisa do Ator segue em atividade e teve, entre 2020 e 2021, orientação de Daniela Carmona e Fabiana de Mello e Souza. Na fase mais recente, as atividades foram desenvolvidas online em decorrência da pandemia. 

Conferência
Data: quinta-feira, 14 de outubro
Horário: 14h
Onde assistir: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/86397623508?pwd=b09VeGZZZ1JWWmxLQU56RUc5VHNDZz09