Publicado em 20/01/2020

Primeira reunião do Sesc Juventudes

Nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, o Sesc Paraty recebeu jovens e representantes de órgãos público e associações para falar de futuro. Os encontros, na última terça, quarta e quinta-feira, marcaram o início o projeto Sesc Juventudes em Paraty.

Trata-se de um projeto piloto com objetivo de contribuir para formação integral de jovens, de 15 a 29 anos, possibilitando uma leitura crítica e uma ação transformadora da realidade na qual estão inseridos, por meio de experimentações e vivências que contribuam para a identificação e construção de sua trajetória individual e promoção de coletivos juvenis. Foram momentos de troca, onde os jovens falaram sobre suas experiências de vida, realidade e perspectivas de futuro. 

Nesta primeira reunião, estiveram presentes representantes do Departamento Nacional e Departamentos Regionais do Sesc. Nas rodas de conversa, os representantes ouviram as sugestões dos jovens para, a partir destes primeiros encontros, pensar nas propostas para a programação do projeto.