Publicado em 29/11/2020

Literatura negra em debate no Arte da Palavra

A literatura Negra hoje: cruzamentos narrativos entre São Paulo e Sergipe é o tema do último encontro do Arte da Palavra transmitido no canal do Youtube do Sesc Paraty. Será nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, às 17h. O bate-papo ao vivo será transmitido também no Facebook do Sesc Paraty e do projeto Arte da Palavra. 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O LINK E ACOMPANHAR ESTA CONVERSA

A paulista Miriam Alves e a sergipana Taylane Cruz conversam, a partir da literatura realizada em seus estados, sobre os desafios enfrentados pela literatura escrita por mulheres negras.  

Miriam Alves é integrante do Quilombhoje Literatura, entre 1980 a 1989, publicou em Cadernos Negros, de 1982 a 2011, contos e poemas. Poeta, contista, ensaísta, performance e romancista, seis livros individuais publicado, diversos trabalhos, em antologias, teses e dissertações dentro e fora do Brasil. 

Taylane Cruz é Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe, é escritora e assessora de comunicação. Em 2015 lançou seu primeiro livro de contos "Aula de Dança e Outros Contos"(Infographics). Já colaborou com a antologia Senhoras Obscenas (Editora Benfazeja, SP) e Golpe: uma antologia-manifesto (Editora Nosotroseditorial, SP). 

A conversa terá mediação da escritora e produtora cultural Brisa de Souza, moradora de Paraty.

Serviço:
Arte da Palavra – Circuito de Autores
Sesc Paraty
3 de dezembro – ao vivo – 17h
facebook.com/artedapalavrasesc
facebook.com/sescparaty
https://www.youtube.com/sescparaty