Publicado em 01/05/2020

Sesc Paraty inicia programação online

A partir de 12 de maio, o Sesc Paraty passa a oferecer uma programação online e gratuita. Neste primeiro momento, serão apresentados ao público dois formatos de conteúdo: podcast e vídeos musicais.

Os vídeos, publicados no Instagram, no Facebook e no Youtube do Sesc Paraty, trazem o resultado de um trabalho conjunto, realizado à distância. Músicos moradores da cidade foram convidados a gravar, em suas casas e com seus celulares, uma música. A equipe de edição do Sesc Paraty realizou a junção dessas gravações e o resultado será publicado em breve. 

Os podcasts, com formato de mini programas de rádio, terão três episódios semanais. Às terças-feiras, o Conversas Literárias propõe um bate-papo com escritores para falar sobre literatura e processo criativo. Nesta primeira fase, o programa foca em Paraty, em conversas com autores residentes na cidade. Na primeira semana, a convidada é a produtora multilinguista Brisa de Souza, que participa de uma conversa sobre literatura marginal e poesia em tempos de pandemia.

Às quartas-feiras, o programa Roda de Escuta propõe diálogos e reflexões sobre arte, cultura e sociedade. As conversas contam com participação de artistas, pesquisadores e pesquisadoras. No primeiro episódio, o historiador e pesquisador da cultura popular brasileira Luiz Antonio Simas fala sobre as relações entre Moçambique e Rio de Janeiro e as influências africanas nos hábitos e celebrações brasileiros. 

E às quintas-feiras, no programa Palavra Encenada, atores e atrizes são convidados a narrar contos. Na primeira temporada, “Cada uma que parece dez”, todas as histórias são dedicadas ao público infantil. Quem abre a programação é a mediadora de leitura Wilza Nunes, lendo cinco histórias infantis. A leitura, dramatizada e com trilha sonora, leva o ouvinte para dentro do universo dos contos. 

Os programas de podcast podem ser acessados no Spotify, no aplicativo Anchor, no Youtube do Sesc Paraty e aqui no site. No Spotify, você pode fazer a busca pelo título dos episódios ou procurando por Sesc Paraty em Rede

Para o mês de junho, o Sesc Paraty apresentará, além dos podcast e vídeos musicais, oficinas online. Toda a programação será disponibilizada em nossas redes sociais. 

Coronavírus

Sesc Paraty está com as atividades suspensas desde o dia 16 de maio. A medida foi tomada a partir das orientações dos órgãos de saúde para controlar a pandemia causada pelo novo coronavírus. Além de lembrar da importância do isolamento social, o Sesc reforça a necessidade dos demais cuidados como uso de máscaras e higienização correta das mãos, alimentos e demais produtos vindos de ambientes externos. No portal #SesccomVc há dicas e orientações para esses e outros cuidados. Acesse: http://www.sesc.com.br/comvc/ .

Nossa redes sociais

Facebooksescparaty

Instagram: @sescparaty

Youtube: Sesc Paraty