Clube Sesc de Leitores com Caê Guimarães

No quarto ciclo do Clube Sesc de Leitores de 2021, vamos falar sobre o romance Encontro você no oitavo round (2020), de Caê Guimarães. Esta atividade será online, gratuita e realizada pela plataforma Teams. Os encontros serão nos dias 31 de agosto, 14 e 21 de setembro. A mediação é da escritora e produtora cultural Brisa de Souza. 

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO QUARTO CICLO DO CLUBE SESC DE LEITORES

SOBRE O LIVRO
Vencedor do prêmio Sesc de Literatura 2020 na categoria Romance, Encontro você no oitavo round conta a vida, sonhos e fracassos do boxeador Cristiano Machado Amoroso. 

Encontro você no oitavo round, romance inaugural de Caê Guimarães, é movido a socos, cicatrizes, quedas e redenções. O protagonista, Cristiano Machado Amoroso, conta sua vida de boxeador periférico: um homem que ganha a vida batendo e apanhando, chegou bem perto do topo aos 25 anos, mas beijou a lona pela primeira vez, nocaute que nunca esqueceu. Aos 40, isolado no corner, com a guarda baixa, sofre com um eterno zumbido que o atordoa, fruto das pancadas. Prestes a se aposentar, antes da última luta, recebe uma proposta: entregar o resultado sem que o adversário saiba. Para receber o dinheiro, a derrota terá que ser no quarto round. 

A narrativa nos leva ao cotidiano da periferia, onde Cristiano vive e treina, junto aos sonhos e fracassos dos personagens que foram, de muitas formas, espancados. Nas semanas em que se prepara para o combate final, o protagonista faz acertos com a própria vida. Deixou para trás um promissor início de carreira literária, que agora retorna para, quem sabe, um acerto de contas. 

Lutar é risco. Escrever é risco. Neste Encontro você no oitavo round, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2020, a irmanação entre boxe e escrita surge com rara potência. Até o último round, não sabemos se o pugilista vai beijar novamente a lona, conforme o combinado. O estranho mistério que acompanha os que apanham muito, mas nem sempre entregam os pontos. 


SOBRE OS ENCONTROS
Quem participar do nosso ciclo de encontros irá receber, gratuitamente, o livro Encontro você no oitavo round. Para isso, é necessário morar na cidade de Paraty. Teremos algumas vagas destinadas para pessoas não moradoras de Paraty. Contudo, essas não receberão o livro. 

Serão três encontros online, sempre às terças-feiras, das 19 às 21h. Nos dois primeiros encontros, teremos bate-papo mediado pela escritora e produtora cultural Brisa de Souza. No último encontro, no dia 21 de setembro, teremos o bate-papo com o autor Caê Guimarães.


DATA E HORÁRIO
Datas: 31 de agosto, 14 e 21 de setembro
Horário: das 19 às 21h
Local: plataforma Teams

Outras Programações