Oficina Vivências do Corpo

Estão abertas as inscrições para a oficina Vivências do Corpo, com LUME Teatro. Esta atividade é destinada a atores, bailarinos, estudantes de artes cênicas e de dança e interessados em geral. O curso oferece uma vivência do treinamento cotidiano sistematizado pelas atrizes e atores do LUME Teatro, por meio do reconhecimento e dilatação das capacidades expressivas do corpo, em seus aspectos técnicos e energéticos. Para participar, é necessário ter 16 anos ou mais. 

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A oficina Vivências do Corpo faz parte da programação do Palco Giratório 2021 e será realizada online, no dia 19 de outubro, das 14 às 16h, pela plataforma Teams. 

Sobre a oficineira

A oficina Vivências do Corpo será conduzida por Ana Cristina Colla. Ela é autora dos livros “Da minha janela vejo... - Relato de uma trajetória pessoal de pesquisa no LUME” (2006 – HUCITEC) e “Caminhante, não há caminho. Só rastros” (2013 – Ed. Perspectiva), "Práticas Teatrais - Sobre presenças, treinamentos, dramaturgias e processos" (2020 - Editora Unicamp) e de artigos em livros e periódicos. Apresenta espetáculos e ministra workshops, palestras, demonstrações técnicas e pesquisas de campo sobre o trabalho desenvolvido no Lume em diversas cidades do Brasil e do exterior. Com ênfase na Prática como Pesquisa, é apaixonada pelos temas: atuação, mímesis corpórea, dança pessoal, dança butoh, desmontagem. No plano da escrita, persegue a pergunta: qual é o verbo da/o atriz/ator?

Outras Programações