Oficina pontos.em.vista

Na próxima terça-feira, dia 19 de outubro, das 19 às 20h, Kenia Dias ministra a oficina pontos.em.vista, que será gratuita e online. A ministrante da atividade integra a equipe de Vaga Carne, espetáculo que abriu a programação do Palco Giratório 2021. 

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A oficina pontos.em.vista propõe um ateliê prático voltado ao estudo do movimento a partir de procedimentos de pesquisa realizados para o espetáculo Vaga Carne, voltados à  instabilidade do corpo e suas trajetórias de movimento. 

Algumas perguntas são norteadoras: O que as partes do corpo veem quando nos movemos?  Como uma mesma sequência de movimento pode ser dançada com várias versões? Uma parte desse estudo acontecerá com o celular acoplado no corpo que registrará as relações e diferenças entre dinâmicas de movimento, espaço e composição para uma mesma dança.

Para participar, é necessário ter 16 anos ou mais. As vagas são limitadas e os candidatos serão chamados por ordem de inscrição. 

Sobre a oficineira
Diretora, performer e professora de artes cênicas. Trabalha com diversos artistas e companhias de teatro e de dança, tais como: Grace Passô, Georgette Fadel, Dudude Herrmann, Márcio Abreu, Janaína Leite, Ricardo Garcia, Grupo Galpão (MG), Companhia Brasileira (PR). Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, mestre em Arte e Bacharel em Interpretação Teatral pela UnB. O foco de sua pesquisa está em investigar dramaturgias corporais para a cena e analisar registros de processos de criação. Seus últimos trabalhos são: Sem Palavras com a Companhia Brasileira de Teatro dirigida por Márcio Abreu (2021-em processo); Rotas Inventadas, em parceria na direção com Ricardo Garcia realizado com estudantes da ESMAE/Porto/PT/2019; Eu de Você, com Denise Fraga, direção de movimento (2019); Outros, direção de movimento/peça realizada pelo Grupo Galpão/MG e dirigida por Marcio Abreu (2018); Heresia, ou o Ponto de Vista da carne Queimada, direção de movimento/intervenção dirigida por Cris Lozano (2018/SP); Cordial é a Caravela que te Pariu em parceria na direção com Ricardo Garcia realizada com formandos da EAD/USP (2018); Acúmulos, peça realizada com o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi em parceria na direção com Ricardo Garcia e na dramaturgia com Márcio Abreu (2018/SP); Estudos sobre as Distâncias, realizado em parceria com Marisa Lambert e Silvia Geraldi (2017/Fomento de Dança/SP); Sublime Travessia, colaboração para Dudude Herrmman (2017/BH); Fílon-o Teatro do Mundo em parceria com Ricardo Garcia, Allyson Amaral e Ana Paula Lopez (2016/SP); Vaga Carne em parceria com Grace Passô, Ricardo Garcia, Nadja Naira, Nina Bittencourt e Ricardo Alves Junior;  (2016/BH/SP).

 

Outras Programações