Podcast: Juventudes indígenas

Os podcasts do projeto Sesc Paraty em Rede estão de volta. O primeiro episódio desta temporada tem como tema Juventudes indígenas

Participaram da conversa a rapper Katu Mirim (foto), a musicista e militante Kuarahy Pytumby, a artesã Camila Jaxuka e o fotógrafo e etnógrafo Edgar Corrêa Kanaykõ. Além de relatos e opiniões sobre as diversas realidades dos povos originários do Brasil, os participantes apresentarão seus trabalhos artísticos em música e artesanato. 

Nathalia Leal, poeta e artista visual, fez a mediação da conversa e abriu o episódio lendo um trecho do livro Como adiar o fim do mundo, de Ailton Krenak: "Em 2018, quando estávamos na eminência de ser assaltados por uma situação nova no Brasil, me perguntaram: como os índios vão fazer diante disso tudo? Eu falei: tem 500 anos que os índios estão resistindo, eu estou preocupado com os brancos (...)”.

Essa passagem dá o tom do episódio, que tem como assunto central a resistência dos diversos povos indígenas ao longo dos anos. 

Sesc Paraty em Rede é um projeto desenvolvido para o ambiente online. Sua primeira edição foi realizada em 2020, devido à suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia. A programação está disponível no canal do Youtube do Sesc Paraty. 

Para assistir ao primeiro episódio, Juventudes indígenas, clique aqui. 

Outras Programações