Publicado em 01.07

Decanto de Dança começa em agosto

Após a experiência de 2020, a bailarina e coreógrafa Dudude Herrmann volta ao Sesc Paraty para mais uma temporada do curso Decanto de Dança. Em 2021, as atividades serão realizadas online, assim como foi no ano anterior. As aulas têm início em 12 de agosto e vão até o dia 29 de outubro de 2021, sempre às terças e quintas-feiras das 19 às 21h e um sábado por mês das 10 às 15h.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO. 

Para esta edição, Dudude proporcionará encontros mensais com mestres da cultura popular e pesquisadores artistas com foco no patrimônio imaterial e na diversidade da cultura brasileira.  A proposta é fazer uso da linguagem da improvisação em dança no intuito de fomentar e ativar o corpo como fonte de infinidades de danças que estão na memória imaterial de cada um de nós.

Esta atividade é destinada a artistas de vários horizontes, estudantes da cena viva e diletantes com interesse neste saber e que já possuam uma noção corporal. Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais. As inscrições vão até às 20h do dia 26 de julho. 

Sobre a orientadora
Dudude é reconhecida não somente pelo seu trabalho na dança, mas pelas criações em que faz a interseção com diversas outras linguagens artísticas como o teatro, a performance e a música. Premiada diversas vezes como diretora, coreógrafa e intérprete, possui uma singular assinatura nas artes adquirindo projeção nacional ao longo vários anos de carreira. Dudude fez parte do Grupo Transforma, coletivo artístico da dança que marcou época em Belo Horizonte nos anos 70 e foi o propulsor de vários artistas e grupos. Estudante e companheira de trabalho de importantes nomes como Marilene Martins e Klaus Vianna, há cinco décadas atua no cenário cultural tendo se tornado testemunha importante da história da dança, além de referência para diversas gerações de artistas. 

Dudude é uma das artistas pioneiras no Brasil a utilizar linguagem da improvisação em dança. A artista desenvolveu uma maneira singular de aplicar, ensinar e entender a linguagem da dança contemporânea. Construiu uma pedagogia própria, a qual tem no corpo orgânico sua base de entendimento, com o suporte da educação somática direcionada para a linguagem da improvisação em dança. Apresentou-se como intérprete em diversas cidades do país e em países como Portugal, Alemanha e França. Atualmente, possui seu atelier de criação, com uma década de funcionamento, localizado em Casa Branca-MG, onde promove ações para a comunidade artística e interessados, com trabalhos focados na arte contemporânea, envolvendo profissionais da cena viva.

Decanto de Dança 2021
Data: às terças e quintas-feiras, de 12 de agosto a 29 de outubro. Haverá aula também em um sábado por mês.
Horário: às terças e quintas das 19 às 21h e aos sábados das 10 às 15h
Local: plataforma Teams