Poéticas literárias: entre Tocantins e Alagoas

Na próxima quinta-feira, dia 25 de novembro, teremos nossa última etapa do Arte da Palavra de 2021, com o tema Poéticas literárias: entre Tocantins e Alagoas. A conversa será transmitida no canal do Youtube do Sesc Paraty e também no Facebook. 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O LINK DO YOUTUBE E ATIVAR O LEMBRETE

Sara Albuquerque, alagoana, e Thiago Ramos, tocantinense, conversam sobre suas obras, processos criativos e os possíveis intercâmbios com outras áreas do fazer artístico, principalmente os campos abertos pelo mundo virtual.  

Sara Albuquerque é escritora e performadora literária. Mestra em Escrita Criativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Autora dos livros de poemas "sete centímetros de língua" (Patuá, 2018) e "giz morrendo" (Graciliano, 2018); e das obras infantis "O Segredo do Rio Mundaú" (2011); "Ei, você viu Luizinho?" (2013); e "O embrulho misterioso de Nina" (2013); todos publicados por meio de editais promovidos pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos (IOGRAM). Idealizadora do Canal “Leitura que sara” no Youtube: www.youtube.com/saraalbuquerque

Thiago Ramos de França é tocantinense, artista multimídia, com trabalhos em artes visuais (cartuns, quadrinhos, ilustrações), realização de montagem e curadoria de exposições, música, literatura, arte educação e performance. É autor do livro “Palmacética”, visualmente inspirado em livros editados entre os séculos XVIII e XIX por acreditar que Palmas e todas as cidades tocantinenses ainda não alcançaram o século XXI em aspectos estruturais, sociais, políticos e institucionais. Traz poemas com temáticas, inspirações e formatos distintos, entendendo a diversidade inerente das aglomerações urbanas. E mais uma vez se situa na fronteira entre passado e presente ao inserir QR Codes em algumas páginas e textos, oferecendo possibilidades de extensão da leitura com a internet. 

Poéticas literárias: entre Tocantins e Alagoas
Data: quinta-feira, 25 de novembro
Horário: 17h
Local: online, no Youtube e Facebook

Outras Programações